Planilha de Orçamento de Obras Beta22

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por eliogualberto
em 21 de julho de 2022

A Planilha de orçamento de obras Beta22, com banco de dados Sinapi, tem como modelo o orçamento completo de uma obra residencial tipo sobrado com 220m2, alto padrão, já preenchido.

Esta planilha utiliza como base a Planilha de Orçamento Beta22, desenvolvida pela equipe técnica do Portal Gerência de Obras.

O arquivo é uma pasta de trabalho do Excel, versão 2013, que conta com várias planilhas (abas) que apresentam dados essenciais a um bom orçamento de obras.

O conjunto de abas trabalham como um verdadeiro sistema de orçamento, com funções integradas de forma automatizada, que podem ter o custo de uma obra atualizado de forma muito facil e rápida.

Sistema de Orçamento em Excel Beta22

A planilha de orçamento de obra Beta 22 disponibilizada no site, apresenta preços específicos para cada estado do Brasil, entre os que usamos como referências das regiões.

Na região norte utilizamos dados do estado do Pará, no nordeste o estado da Bahia, no sudeste São Paulo e Minas Gerais, no centro-oeste Goiás e o Distrito Federal e no sul o estado do Rio Grande do Sul.

Você pode utilizar as planilhas para qualquer outro estado, basta substituir o banco de dados de insumos.

A base de preços são os insumos fornecidos pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices (SINAPI) mantido pelo IBG e Caixa Econômica Federal.

Você terá acesso as seguintes planilhas, todas já indexadas automaticamente:

1 – Planilha de orçamento analítico, que lista os serviços por etapas e sub-etapas de obra, quantidades, preços unitários e totais de materiais, mão de obra e serviços, custo total da obra, apresentando o total geral, total de material e total de mão de obra, além da taxa de BDI.

2 – Planilha de composições unitárias. São apresentadas composições unitárias de todos os serviços necessários ao orçamento da obra. Os coeficientes das composições são baseados em composições da Agência Goiana de Transportes e Obras e do Sinapi.

Os preços dos insumos são informados pelo SINAPI, mantido pelos IBGE e Caixa Econômica Federal. Rotineiramente fazemos a atualização destas planilhas com os dados mais atuais, fornecidos no site da Caixa.

3 – Planilha de composições unitárias das instalações. Planilha especifica para instalações elétricas e hidrossanitárias.

4 – Planilha de insumos da obra: insumos utilizados na obra que são quantificados à medida que as quantidades do orçamento são informadas ou atualizadas.

5 – Planilha de pesquisa de insumos Sinapi.

6 – Planilha com relação completa dos insumos Sinapi do mês de referência.

Todas as abas da planilha para orçamento de obras são editáveis, assim você pode adequar o orçamento as suas exatas necessidades.

A obra utilizada para preenchimento visa demonstrar como cada campo do arquivo pode ser utilizado, facilitando a utilização, eliminando a necessidade de ler manuais ou assistir tutoriais para aprender como usar.

Você poderá tirar suas dúvidas enviando um e-mail ou whatsapp que vamos responder o mais rápido possível.

Para quem tem dificuldades com Excel ou uso do Sinapi indicamos o minicurso de orçamento de obras com Sinapi e Excel, clique no texto em destaque e conheça como funciona o curso.

Clique nos links abaixo e escolha a planilha para orçamento de obras do estado pretendido, caso precise para outro estado solicite a alteração do banco de dados após a compra:

Planilha Beta22 Goiás;

Planilha Beta22 São Paulo;

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!