Goiânia, Goiás
contatogobra@hotmail.com

Planilha para Controle Financeiro de Obras – Kit Profissional

Informações sobre Construções

Fazer o Controle Financeiro de Obras pode ser uma tarefa complicada sem as ferramentas certas.

Porém, você não precisa investir em licenças ou softwares caros para conseguir realizar esta tarefa.

Nossa Planilha para Controle Financeiro de Obras – Kit Profissional é fruto do controle de muitas obras, tanto de edificações comerciais, como residenciais e até obras de infraestrutura.

É um material técnico testado e aprovado.


Este Kit de planilhas para controle financeiro de obras é composto por 5 planilhas, em um único arquivo, para você controlar todas as despesas efetuadas em sua obra e ter a visão dos gastos por etapa de construção.

As 5 planilhas para Controle Financeiro de Obras são:

Planilha 1 – ORÇAMENTO ESTIMATIVO: É uma planilha com a finalidade de estimar o custo de obra, a partir do preço de m2 fornecido pelo Sinduscon de vários estados, utilizando como referência construção residencial, padrão normal. Basta informar a área de construção e a planilha retorna o valor total e valores por etapas de obra.

Planilha 2 – CONTROLE DE DESPESAS: Se você quer saber o custo de sua obra, esta planilha vai te dar este número. Mas é preciso disciplina para informar todos os custos que forem acontecendo na construção para que o número final retrate a realidade.

O preenchimento é simples, porém a planilha pode realizar o controle de várias obras, ou até mesmo de várias empresas, bastando preencher os campos definidos para isto. Ela trabalha em conjunto com a planilha CC-RESUMO que traz os códigos para que você defina em que tipo de serviços foi feita a despesa lançada.

Planilha 3 – CC – RESUMO: Esta planilha é preenchida de forma automática, quando os dados são lançados na planilha CONTROLE DE DESPESAS.

Nela se encontram os códigos CC que deverão ser informados no controle de despesas para que os custos sejam corretamente alocados. Com esta planilha você tem a visão resumida dos custos de sua obra e de forma segmentada, possibilitando análises críticas do andamento dos trabalhos, em comparação com os custos.

É uma ótima ferramenta para programar futuras obras, com os números gerados que passarão a ser parâmetros de controle.

Planilha 4 – BM MODELO: Faça aqui todo o controle de pagamentos realizados aos empreiteiros e prestadores de serviços contratados para sua obra.

De um lado você tem os valores contratados com o empreiteiro e do outros os pagamentos correntes, assim terá a visão do que falta pagar, avaliando se o andamento da obra/serviço está condizente com o desembolso.

Planilha 5 – COTAÇÃO DE MATERIAIS: Planilha para elaboração de cotação de materiais e serviços.

Preencha as informações relativas ao fornecedor, preços à vista e faturado, condições de pagamento e entrega.

Dentre as 4 cotações possíveis para cada material escolha o menor preço ou as melhores condições de compra, de forma organizada.


 

Faça bom uso deste material, se você adquirir o kit de planilhas, pois ele pode, com certeza, melhorar muito seu nível de controle sobre os custos de sua obra.

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre as planilhas:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *